Encontro mensal aborda pisos de concreto das garagens em subsolos
Novembro/2010

O eng. Públio Penna Firme Rodrigues é o convidado para proferir palestra sobre pisos de concreto das garagens em subsolos de edifícios no último encontro mensal do ano, que será realizado no dia 24 de novembro de 2010, na sede da ABECE, em São Paulo (SP).

Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Mauá, mestre em Engenharia pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), doutorando pelo ITA - Física e Química dos Materiais e com diversos cursos de aperfeiçoamento no exterior, o eng. Públio tem mais de 30 trabalhos publicados em congressos nacionais e internacionais, bem como em revistas técnicas abrangendo, principalmente, os temas de pisos industriais e tecnologia de concreto.

Ao longo de sua carreira, tem se dedicado ao estudo e desenvolvimento dos pisos industriais e pavimentos rígidos, tendo sido responsável pela introdução de modernas metodologias de dimensionamento para pisos e pavimentos reforçados. É diretor técnico da LPE Engenharia e Consultoria, membro do Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), do ACI (American Concrete Institute), da ABPv (Associação Brasileira de Pavimentação) e conselheiro da Anapre (Associação Nacional de Pisos e Revestimentos de Alto Desempenho).

Em sua palestra na ABECE abordará conceituação de dimensionamento, concreto para pisos e detalhamento (a dificuldade da paginação).

Com vagas limitadas, o encontro acontece a partir das 18h30 na sede da ABECE (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993 - Cj. 61 - São Paulo - SP). As inscrições podem ser feitas no endereço
http://abece.com.br/web/cursos/inscricao.asp.

Para acompanhar a apresentação ao vivo, aberta às delegacias regionais e associados correspondentes, basta entrar em contato com os delegados regionais por intermédio do endereço
http://www.abece.com.br/web/quem_regionais.asp. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou no e-mail eventos_abece@abece.com.br.