ABECE e CBCA promovem encontro sobre estruturas mistas
Novembro/2010

No dia 17 de novembro de 2010, às 18h30, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo (SP), a ABECE e o CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) promovem o Encontro sobre Aplicações de Estruturas Mistas em Edificações.

O evento será marcado pelas palestras do arq. Luiz Eduardo Índio da Costa e do eng. Eduardo Assis Fonseca, que abordarão, de acordo com suas áreas de atuação, a utilização de sistemas mistos aço-concreto em diferentes empreendimentos.

Luiz Eduardo Índio da Costa é um dos arquitetos de maior mérito e mais conceituados do país. Formado em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Brasil, atual UFRJ, em 1961, é autor de vários projetos de sucesso. Fundado em 1973, seu escritório Indio da Costa Arquitetura e Design é ganhador de diversos prêmios, dentre eles, o prêmio ASBEA 2002, na categoria destaque Rio de Janeiro.

O eng. Eduardo Assis Fonseca é formado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), especialista em Estruturas de Aço pela Fumec (Faculdade de Engenharia e Arquitetura). Foi membro da comissão de elaboração da norma NBR 8800 Projeto e execução de estruturas de aço em edifícios, sócio colaborador da ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica) e representante brasileiro no ILAFA (Instituto Latino-Americano de Ferro e Aço).

No encerramento das palestras, será realizado o lançamento do Manual de Construção em Aço - Estruturas Mistas (volumes I e II), editado pelo CBCA e de autoria dos engenheiros Gilson Queiroz, Roberval José Pimenta e Alexander Galvão Martins.

O manual visa facilitar a difusão do uso de sistemas mistos em projetos de edificações por meio de uma linguagem acessível, resumos teóricos simplificados, tabelas e exemplos práticos de aplicação. Totalmente baseado na NBR 8800:2008, constitui complemento de grande valia para a utilização dessa norma, contendo seus pontos principais.

As vagas para participação no evento são limitadas e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço
http://abece.com.br/web/cursos/inscricao.asp.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou
e-mail eventos_abece@abece.com.br.