Grupo ABECE Inovação é lançado no ENECE
Outubro/2010

Constituído com a proposta de reforçar as ações empreendidas pela ABECE, inovando-as com a apresentação de novas ideias, o Grupo ABECE Inovação será lançado no ENECE 2010 - 13º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural.

O Grupo surgiu de um antigo sonho do eng. José Roberto Braguim, ex-presidente da ABECE falecido no início deste ano, que pretendia trazer para a entidade jovens profissionais da área dispostos a contribuir para o crescimento e fortalecimento da entidade.

Os integrantes do Grupo (alguns iniciantes em participação associativa) passaram a se reunir, desde junho deste ano, na sede da entidade, em São Paulo (SP), e a se comunicar por intermédio de uma comunidade criada pelo Yahoo!Grupos. Destes encontros, começaram a se definir os campos de atuação e as ações a serem implantadas, assim como coordenadores para cada uma das frentes de trabalho inicialmente propostas.

A ideia do ABECE Inovação, suas áreas de atuação e respectivas ações, assim como a constituição do grupo, serão apresentadas no ENECE, que acontece no dia 28 de outubro de 2010, no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo (SP). Outras informações sobre programação e inscrições podem ser obtidas no endereço www.abece.com.br/enece2010/.