Estruturas pré-fabricadas são destaques de palestras
Setembro/2010

No dia 29 de setembro de 2010, a partir das 18h30, a ABECE realiza em sua sede, em São Paulo (SP), encontro mensal com os engenheiros José Luiz V. C. Varela e Eduardo B. Millen sobre estruturas pré-fabricadas, enfocando a importância do detalhamento de projetos e os avanços das obras que fizeram uso deste sistema construtivo.

Para falar sobre a importância do detalhamento de projetos de estruturas pré-fabricadas, o eng. Varela esmiuçará a utilização das formas de montagem das estruturas, das formas das peças pré-fabricadas vigas, placas e pilares e das armações das peças. Fazendo uso de cases, apresentará a montagem de algumas obras executadas.

Já o eng. Millen retratará, também por intermédio de cases, os avanços em estruturas pré-fabricadas industriais da década de 70 até o século XXI.

Ambos são membros da atual diretoria da ABECE, sendo que o eng. Millen é vice-presidente de Relacionamento da entidade.

José Luiz V. C. Varela é engenheiro civil formado pela FEFAAP (Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Álvares Penteado), pós-graduado em Administração da Produção e Operações Industriais pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo - Fundação Getúlio Vargas, trabalhou na Themag Engenharia, foi sócio da BWV Projetos de Engenharia e, atualmente, é sócio gerente do Escritório Aluízio A. M. d´Avila & Associados.

Formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Estruturas Especiais de Concreto Armado e Protendido (EPUSP) e em Administração de Empresas na área de Produção e Operações Industriais pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, Eduardo Barros Millen é sócio diretor da Zamarion e Millen Consultores S/S Ltda. desde 1981. Tem larga experiência no cálculo estrutural, coordenação, gerenciamento e consultoria de projetos e construções de obras industriais, comerciais, aeroportuárias e rodoviárias.

O encontro mensal tem vagas limitadas e acontece na sede da ABECE (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993 - Cj. 61 - São Paulo - SP). As inscrições podem ser feitas no endereço http://abece.com.br/web/cursos/inscricao.asp. Para acompanhar a apresentação ao vivo, aberta às delegacias regionais e associados correspondentes, basta entrar em contato com os delegados regionais por intermédio do endereço http://www.abece.com.br/web/quem_regionais.asp. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou no e-mail eventos_abece@abece.com.br.