VIII Prêmio Talento Engenharia Estrutural com inscrições prorrogadas
Setembro/2010

As inscrições para os interessados em participar da oitava edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural foram prorrogadas para o dia 15 de setembro de 2010. Basta entrar no site www.premiotalento.com.br, ler o regulamento e inscrever-se.

Os quatro primeiros colocados (um em cada categoria – Infraestrutura, Edificações, Obras de Pequeno Porte e Obras especiais) recebem viagem, mais estadia, para a feira Construmat, o mais importante evento europeu do segmento da construção, que será realizada em Barcelona (Espanha) em maio de 2011.

Haverá ainda a entrega de menção honrosa a um engenheiro por categoria, que receberá, além de diploma de participação, uma placa alusiva ao evento.

A premiação é promovida pela ABECE e Gerdau com o objetivo de destacar profissionais de engenharia estrutural que desenvolveram projetos diferenciados e de qualidade nos últimos cinco anos.

A novidade deste ano é a entrega de uma menção honrosa para a obra que se destacar no quesito sustentabilidade. Para tal, é importante que os projetos enviados destaquem os pontos em que as preocupações com a sustentabilidade nortearam suas definições.

A cerimônia de premiação será no dia 27 de outubro de 2010 na abertura do ENECE 2010 - 13º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, evento promovido anualmente pela ABECE.