Melhoria contínua em projeto, execução e manutenção de estruturas foi tema de workshop da ABECE na Concrete Show 2010
Setembro/2010

Cerca de 120 profissionais da área acompanharam, no dia 27 de agosto de 2010, no 4º Concrete Congress da Concrete Show South America 2010, o Workshop ABECE - Melhoria Contínua em Projeto, Execução e Manutenção de Estruturas.

As palestras dos engenheiros Carlos Britez, Carlos Alberto de Moraes Borges, Suely B. Bueno e Thomas Carmona abordaram, respectivamente, dosagem e controle de controle sob o enfoque de vida útil; normas de desempenho - atendimento e resultados esperados; e minimizando problemas.

Os conceitos apresentados despertaram grande interesse do público participante, que aproveitou o momento do debate com os palestrantes para ponderar as principais colocações.

Patrocinado pela Atex, ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), SH, TQS, Anchortec e Ulma, o evento repetiu o sucesso dos anos anteriores.

A ABECE manteve também, durante os dias do evento - 25 a 27 de agosto - um stand no pavilhão de exposições, no qual representantes da Associação receberam amigos, convidados e interessados para um bate-papo sobre as principais ações empreendidas.