ABECE apoia eventos em São Paulo
Setembro/2010


Dois eventos que acontecem na capital paulista na segunda quinzena de setembro contam com o apoio institucional da ABECE: World Cup Infrastructure Summit (dias 21 e 22) e Encontro sobre Planejamento, Gestão e Controle de Prazos, Custos e Qualidade de Obras (dia 22).

Com o objetivo de continuar as discussões e os debates do primeiro evento, realizado no ano passado, a segunda edição do World Cup Infrastructure Summit pretende criar um ambiente de alto nível onde sejam examinadas as oportunidades decorrentes da criação ou renovação da infraestrutura necessária à realização da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Além destes temas, serão discutidos o cumprimento do cronograma das obras e as reais necessidades para o Brasil em suas mais expressivas áreas: transporte, saneamento, edificações de estádios, empreendimentos de hotelaria e investimento em cada cidade-sede.

Com a temática geral A definição das regras e a execução de grandes obras, o evento será realizado no Hotel Blue Tree Morumbi. Informações podem ser obtidas no endereço http://www.viex-americas.com.br/pdf/copa2014.pdf.

Já o Encontro sobre Planejamento, Gestão e Controle de Prazos, Custos e Qualidades de Obras, promovido pelo CTE (Centro de Tecnologia de Edificações), visa facilitar a reflexão sobre a situação atual de planejamento, gestão e controle de empreendimentos e promover a discussão sobre os caminhos que o setor da construção deve seguir para minimizar os riscos de não atendimento de prazos, custos e qualidade das obras em um cenário de crescimento acelerado do mercado imobiliário e do mercado da construção.

Dirigido a diretores técnicos, gerentes de projeto, gerentes de suprimentos, engenheiros de planejamento e custos, gerentes da qualidade, coordenadores de obras e engenheiros de obras de incorporadoras e construtoras, além de diretores, gerentes e profissionais de empresas órgãos públicos, fabricantes de materiais, empresas de projeto gerenciamento e consultoria, fundos de investimento e agentes financeiros, pesquisadores e professores, o encontro é composto de quatro painéis, com três palestras em cada um.

O evento acontece das 8h30 às 18h no Milenium Centro de Convenções. Informações e inscrições estão no endereço http://www.cte.com.br/site/evento_visualizar.php?idEvento=26. Associados ABECE têm desconto.