Ainda dá tempo de participar do Prêmio Talento Engenharia Estrutural
Agosto/2010

Projetistas estruturais têm até o dia 31 de agosto de 2010 para inscrever trabalhos no VIII Prêmio Talento Engenharia Estrutural, promovido pela ABECE e pela Gerdau. Basta acessar o site www.premiotalento.com.br, consultar o regulamento e enviar o material solicitado.

Os projetos concorrerão em quatro categorias (Infraestrutura, Edificações, Obras de Pequeno Porte e Obras especiais) e serão avaliados por uma comissão julgadora sob diversos aspectos, entre eles o uso adequado de materiais e a economia de produtos durante a construção, a originalidade e a criatividade, a concepção estrutural e sua implantação harmônica em relação ao ambiente.

O vencedor em cada uma das categorias será contemplado com uma viagem à feira Construmat, o mais importante evento europeu do segmento de construção, que será realizada em Barcelona (Espanha), em maio de 2011. Haverá ainda a entrega de menção honrosa a um engenheiro por categoria, que receberá, além de diploma de participação, uma placa alusiva ao evento.

A novidade deste ano será uma menção honrosa para a obra que se destacar no quesito sustentabilidade. Para tal, é importante que os projetos enviados destaquem os pontos em que as preocupações com a sustentabilidade nortearam suas definições.

A premiação será entregue no dia 27 de outubro de 2010 na abertura do 13º ENECE (Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural), evento promovido anualmente pela ABECE.