Doka é a nova associada colaboradora
Agosto/2010

A Doka Brasil - Fôrmas para Concreto (www.doka.com.br) , especializada em fôrmas e escoramentos para construção civil, acaba de se tornar associada colaboradora da ABECE.

Com mais de 130 anos de história, a Doka é uma empresa Austríaca do Grupo Umdasch que ocupa posição de liderança mundial no mercado da construção no que se refere ao fornecimento de fôrmas e escoramentos.

No Brasil, a Doka iniciou suas atividades em 1977 com o fornecimento de fôrma e escoramento para a construção das Usinas Nucleares da KVU (Siemens) para atender o programa Nuclear Brasileiro em vigor na época, e aproveitando a presença no país, forneceu fôrmas de barragem para a usina Hidroelétrica de Itaipu, o que deu impulso para a implantação de uma filial brasileira.

Primeiramente, a Doka trilhou seu caminho focando as obras de infraestrutura que pudessem utilizar sua grande expertise no desenvolvimento de projetos e soluções técnicas de engenharia na área de formas e escoramentos para obras de pontes, barragens, estações de tratamento e obras industriais.

Algum tempo depois, com a diminuição no volume de obras de infraestrutura, a Doka passou a investir também na importação e fabricação de peças para obras prediais como shoppings e edifícios comerciais e residenciais.