Inscrições abertas para o VIII Prêmio Talento Engenharia Estrutural
Junho/2010

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2010. Interessados em participar devem consultar o regulamento no site www.premiotalento.com.br e inscrever, até 31 de agosto, seu projeto no concurso que já se tornou tradicional na área da engenharia.

O lançamento da oitava edição do Prêmio aconteceu em 22 de junho de 2010, durante coletiva de imprensa realizada no Hotel Hilton Morumbi, em São Paulo (SP). O evento contou com a participação do eng. Valdir Silva da Cruz, um dos vencedores de 2009. Ele apresentou aos presentes detalhes do projeto do Condomínio Top Towers (localizado em São Paulo – SP), vencedor da Categoria Edificações.

Na ocasião, o presidente da ABECE, eng. Marcos Monteiro, e o diretor de Marketing Construção Civil de Aços Longos Brasil da Gerdau, Renato Bernardes, apresentaram a campanha da edição 2010 do Prêmio. Podem concorrer empresas ou profissionais projetistas de estruturas, sediados no território nacional, que tenham executado projeto dentro de um período de seis anos anteriores ao ano do concurso e cuja estrutura esteja concluída.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão de profissionais formada por membros da ABECE e da Gerdau. Diversos aspectos serão avaliados em cada obra, entre eles o uso adequado de materiais e a economia de produtos durante a construção, a originalidade e a criatividade, a concepção estrutural e sua implantação harmônica em relação ao ambiente.

Os projetos concorrerão em quatro categorias (Infraestrutura, Edificações, Obras de Pequeno Porte e Obras especiais) e o vencedor em cada uma será contemplado com uma viagem à feira Construmat, o mais importante evento europeu do segmento de construção, que será realizada em Barcelona (Espanha), em maio de 2011.

Haverá ainda a entrega de menção honrosa a um engenheiro por categoria, que receberá, além de diploma de participação, uma placa alusiva ao evento.

A novidade deste ano será uma menção honrosa para a obra que se destacar no quesito sustentabilidade. Para tal, é importante que os projetos enviados destaquem os pontos em que as preocupações com a sustentabilidade nortearam suas definições.