ABECE-BH apoia evento técnico cultural
Junho/2010

Novas Tecnologias de Cravação e Estacas é o tema da palestra a ser proferida pelo eng. Ivan Libanio Vianna no dia 14 de junho de 2010, das 20h50 às 22h30, no auditório das Faculdades Kennedy, em Belo Horizonte (MG).

O evento é promovido pelas Faculdades Kennedy, sob a organização do Eng. Msc. Ricardo Wagner Reis Duarte, e conta com o apoio institucional da ABECE, por intermédio da Delegacia Regional de Belo Horizonte, da ABENC/MG (Associação Brasileira de Engenheiros Civis/Minas Gerais), ABMS/MG (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica/Minas Gerais).

Graduado pela Escola de Engenharia da UFMG (1974), o eng. Ivan Libanio Vianna fundou, em 1977, juntamente com o engenheiro civil Armando Rios, a Intersolo Engenharia que hoje executa serviços de fundações em estacas e sondagens geotécnicas em todo o território nacional. Foi Conselheiro e Diretor do CREA-MG e da Sociedade Mineira de Engenheiros, presidente da ABMS/MG no período de 1988 a 1990 e participou de cursos e treinamentos técnicos nos EUA, Japão, Itália, Espanha e Finlândia. Diretor do INDI-MG no Governo Itamar Franco. Atualmente, é membro do Conselho Nacional da ABMS.

Após sua exposição, haverá uma apresentação do solista José Lucena Vaz, formado em Composição e Regência pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), professor da Escola de Música da Universidade. O músico já realizou várias turnês pela Europa e palestras sobre música na Alemanha; foi introdutor do violão na Universidade Federal Brasileira e pelo fato de ser o patrono do violão no Brasil, a Escola de Música da UFMG instituiu, em sua homenagem, o Concurso Internacional de Violão José Lucena Vaz.

O evento é aberto a profissionais, estudantes de engenharia civil, representantes da sociedade civil, consumidores e fornecedores de estacas. Interessados em participar devem se inscrever por intermédio do e-mail rwrduarte@gmail.com. As Faculdades Kennedy ficam na rua José Dias Vieira, 46 – Bairro Rio Branco – Belo Horizonte – MG.