ABECE apoia seminário sobre patologias na construção civil
Maio/2010

Especialistas vão apresentar e discutir, de maneira prática e objetiva, as causas e as decorrências de patologias na construção civil durante seminário promovido pela Pini, em São Paulo (SP), no dia 8 de junho de 2010.

Sob o tema Patologias na Construção Civil - Como Prevenir, Detectar e Reduzir Gastos com Reparos, serão apresentados e detalhados casos reais com o objetivo de auxiliar os profissionais a desenvolverem mecanismos adequados de prevenção, detecção e tratamento dos problemas.

Os palestrantes convidados são os engenheiros Ercio Thomas (IPT), Antonio Carmona Filho (Exata Engenharia e Consultoria), Gilberto Cavani (IPT), Paulo Grandiski (IBAPE-SP) e Luiz Henrique Ceotto (Tishman Speyer) que abordarão, respectivamente, Prevenção de patologias e o impacto da norma de desempenho na construção civil, Patologias de estruturas de concreto: prevenção, diagnóstico e recuperação, Patologias de revestimentos de edificações, Patologias em edificações: evite deixar a impressão digital no local do crime, e Falhas e omissões nas fases de projeto e execução de edificações.

O seminário será realizado no Milenium Centro de Convenções (R. Dr. Bacelar, 1043 - Vila Mariana - São Paulo - SP), das 8h30 às 17 h. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.piniweb.com/seminariopatologias/. Informações podem ser obtidas por intermédio dos telefones (11) 2173-2474 e 2173-2465 ou e-mail eventos@pini.com.br.