Encontro mensal aborda sistemas mistos aço concreto
Abril/2010

No dia 28 de abril de 2010, com transmissão on-line para todas as delegacias regionais e associados correspondentes, a ABECE realiza palestra em sua sede, em São Paulo (SP), sobre sistemas mistos aço concreto, com o eng. Eduardo Assis Fonseca.

Engenheiro formado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), especialista em Estruturas de Aço pela Fumec (Faculdade de Engenharia e Arquitetura), o eng. Fonseca foi professor das cadeiras Edifícios Altos e Galpões em Aço e Edifícios Metálicos, nos cursos de especialização da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), além de professor da cadeira Gestão de Projetos e Contratos, no curso de Engenharia de Produção Civil, da Fumec.

Foi membro da comissão de elaboração da norma NBR 8800 Projeto e execução de estruturas de aço em edifícios, sócio colaborador da ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica) e representante brasileiro no ILAFA (Instituto Latino-Americano de Ferro e Aço) e no IISI (International Iron and Steel Institute). Já trabalhou na Embra-Estruturas Metálicas Brasileiras, Açominas, Siderbrás e Steel Consult. Atualmente, é diretor técnico da Codeme Engenharia.

Em sua apresentação, abordará como surgiram as estruturas mistas aço concreto, o estágio atual de desenvolvimento no Brasil e as perspectivas de utilização.

A palestra tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas no endereço http://abece.com.br/web/cursos/inscricao.asp. Para acompanhar a apresentação ao vivo, basta entrar em contato com os delegados regionais por intermédio do endereço http://www.abece.com.br/web/quem_regionais.asp. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou no e-mail eventos_abece@abece.com.br.

Os encontros mensais são promovidos pela ABECE em sua sede (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993 - cj. 61 - São Paulo - SP) com o intuito de reunir associados e interessados em torno de temas e objetivos comuns aos projetistas estruturais. Precedidos por happy hour, possibilitam, ainda, um importante momento de confraternização.