ABPE e ABECE promovem congresso de pontes e estruturas
Março/2010

A ABPE (Associação Brasileira de Pontes e Estruturas) promove, em parceria com a ABECE, no período de 21 a 23 de abril de 2010, o III Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas.

Com o objetivo de divulgar grandes obras atualmente em execução, bem como trabalhos recentes e relevantes nas áreas de pesquisa e aplicação sobre o tema Estruturas: atuais realizações e projetos futuros, o evento é aberto a todos os profissionais e pesquisadores que queiram discutir, inovar e se atualizar na área de engenharia de estruturas.

A exemplo das edições anteriores, está prevista a presença de 250 participantes de todo o país para acompanhar a programação de palestras, inclusive internacionais, que abordarão os temas Projeto, construção, recuperação e reforço de pontes, estádios, edifícios, indústrias, metropolitanos, portos, barragens, plataformas offshore e fundações; e Normalização, experimentação, análise e dimensionamento de estruturas de concreto armado e protendido, metálicas, madeira e alvenaria.

O evento acontece no Hotel Pestana (Av. Atlântica, 2964 - Copacabana - Rio de Janeiro - RJ). As inscrições estão abertas e associados da ABECE têm desconto. Informações podem ser obtidas no site www.abpe.org.br/cbpe2010/.