Acidentes em obras é debatido ao vivo em encontro mensal
Março/2010

Com transmissão on-line para todas as delegacias regionais e associados correspondentes, a ABECE traz no dia 31 de março de 2010, para mais um de seus encontros mensais, o engenheiro José Luiz Cardoso para falar sobre acidentes em obras.

Engenheiro formado pela Escola Nacional de Engenharia do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Estruturas na Universidade do Brasil, o eng. Cardoso tem uma brilhante carreira acadêmica tendo ministrado aulas na UFRJ (cadeira de Pontes e Grandes Estruturas), Escola Fluminense de Engenharia (cadeira de Hiperistática e Pontes), Escola de Engenharia do Rio de Janeiro (cadeira de Pontes), Instituto Militar de Engenharia (Concreto Protendido), Pós-graduação da COPPE (modelos estruturais constituídos de bielas e tirantes) e Universidade do Estado da Guanabara (pós-graduação de métodos modernos na engenharia estrutural).

Diretor da José Luiz Cardoso Engenharia de Projetos e Consultoria, Cardoso venceu, em 2005, o III Prêmio Talento Engenharia Estrutural com o projeto da Ponte sobre o Canal de Itajurú (Rio de Janeiro – RJ).

Acidentes ocorridos com a marquise do estádio de remo da Lagoa, apoio gerber da Ponte Faria-Timbó, Viaduto Paulo de Frontin, viga com descontinuidade geométrica em Petrópolis, todos no estado do Rio de Janeiro, e em um dos pavilhões da Gameleira, em Belo Horizonte (MG) e da ponte sobre o Rio Chapecó, em Santa Catarina, serão abordados pelo palestrante em sua apresentação.

A palestra tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas no endereço http://abece.com.br/web/cursos/inscricao.asp. Para acompanhar a apresentação ao vivo, basta entrar em contato com os delegados regionais por intermédio do endereço http://www.abece.com.br/web/quem_regionais.asp. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou no e-mail eventos_abece@abece.com.br.

Os encontros mensais são promovidos pela ABECE em sua sede (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993 - cj. 61 - São Paulo - SP) com o intuito de reunir associados e interessados em torno de temas e objetivos comuns aos projetistas estruturais. Precedidos por happy hour, possibilitam, ainda, um importante momento de confraternização.