Aspectos relevantes sobre patologia nas obras civis é tema de palestra promovida pela ABECE-BH e ABENC
Março/2010

A ABECE, por intermédio da Delegacia Regional de Belo Horizonte, e a ABENC (Associação Brasileira de Engenheiros Civis/MG) promovem, no dia 12 de março de 2010, a partir das 19h30, a palestra Aspectos Relevantes sobre Patologia nas Obras Civis.

Para apresentar casos de colapsos, mudança de carregamento das construções, erros de projeto, impactos sociais de colapsos de estruturas, problemas de fundações, colapsos de marquises e suas causas, apresentação de cases, diagnóstico e procedimentos, escoramentos apropriados, atenuadores de vibração, problemas de impermeabilização em obras e durabilidade das construções foram convidados como palestrantes os engenheiros Luis César De Luca e Ubirajara Alvim Camargos.

O eng. De Luca é formado pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), especialista em Patologia das Construções, mestre em Estruturas pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), idealizador e coordenador do curso de pós-graduação Patologia nas Obras Civis do Instituto IDD e professor da Universidade Positivo, além de atuar como consultor técnico em Patologia nas Obras Civis de várias empresas.

Já Ubirajara Alvim Camargos é formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Faculdades Kennedy com especialização em Estruturas pela EEUFMG (Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais) e presta serviços de consultoria técnica em Estruturas para diversas empresas.

A palestra, que conta com apoio da Solução Engenharia, do CREA-MG e patrocínio do Instituto IDD, será realizada no Auditório do CREA-MG (Av. Álvares Cabral, 1600 – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG).

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por intermédio do telefone (31) 3282-8000 ou e-mail administrativo1@impulso.com.br.