Patologia das fundações é tema de palestra
Fevereiro/2010

A ABECE traz em sua sede (em São Paulo – SP), no dia 24 de fevereiro de 2010, às 18h30, o eng. Jarbas Militistky para apresentar, na programação dos encontros mensais, a palestra Patologia das fundações.

Etapas da solução de uma fundação em que se originam os problemas e desafios para melhoria (investigação, análise e projeto, execução e eventos pós-construção) serão abordadas pelo palestrante, que é presidente da ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos).

Jarbas Militistky é formado em Engenharia Civil pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), com mestrado na COPEE-FRJ e doutorado pela University of Surrey (Inglaterra). É professor titular da Escola de Engenharia da UFRGS (Geotecnia), coordenador da Pós-Graduação em Engenharia Civil e consultor independente de Geotecnia. É autor de diversas publicações e co-autor de Fundações, Teoria e Prática (1996) e Patologia das Fundações (2006).

A palestra tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas no endereço http://abece.com.br/web/cursos/inscricao_g.asp.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou no e-mail eventos_abece@abece.com.br.

Associados podem assistir à palestra ao vivo em suas respectivas delegacias regionais ou através dos associados correspondentes, por intermédio da transmissão on-line. Caso não seja possível estar presente nos locais onde serão feitas as transmissões, a palestra estará disponível posteriormente no endereço: http://www.abece.com.br/web/assoc_home.asp mediante utilização de login e senha.

Os encontros mensais são promovidos pela ABECE em sua sede (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993 - cj. 61 - São Paulo - SP) com o intuito de reunir associados e interessados em torno de temas e objetivos comuns aos projetistas estruturais. Precedidos por happy hour, possibilitam, ainda, um importante momento de confraternização.