Seminário de estruturas de concreto está com inscrições abertas
Janeiro/2010

No dia 16 de março de 2010, acontece em São Paulo (SP), com apoio da ABECE, o Seminário Projeto e Execução de Estruturas de Concreto - Racionalização de Custos, Conformidade Técnica, Desempenho e Durabilidade, promovido Editora Pini.

O objetivo do evento é apresentar, por intermédio de profissionais reconhecidos no meio técnico nacional de diferentes perfis e atuação no mercado, as principais tendências de projeto e execução de estruturas de concreto, analisando e debatendo os avanços e desafios relacionados à racionalização de custos, conformidade técnica, desempenho e durabilidade das estruturas.

Os palestrantes convidados são os engenheiros Luiz Carlos Pinto da Silva Filho (Escola de Engenharia da UFRGS), Virgilio Augusto Ramos (Cia. de Engenharia Civil), Inês Laranjeiras Battagin (CB-18/ABNT e ABCP), Francisco Pedro Oggi (Empório do Pré-Moldado) e Antonio Carlos Zorzi (Cyrela) que abordarão, respectivamente, Desafios e tendências tecnológicas para o concreto estrutural, Tendências de projeto de estruturas de concreto no Brasil, Normas e aspectos de durabilidade, resistência e desempenho relacionados às estruturas de concreto, Novas aplicações e o futuro dos pré-moldados de concreto no Brasil e Casos de execução de estruturas de concreto na Cyrela.

O seminário será realizado no Milenium Centro de Convenções (R. Dr. Bacelar, 1043 - Vila Mariana - São Paulo - SP), das 9 às 17 h. As inscrições estão abertas, têm valor promocional até 12 de fevereiro e podem ser efetuadas pelo site www.piniweb.com/seminarioconcreto/. Informações podem ser obtidas por intermédio dos telefones (11) 2173-2474 e 2173-2465 ou e-mail eventos@pini.com.br.