Acompanhe e participe do Índice ABECE
Novembro/2009

Demonstrar o vigor das empresas de projeto estrutural e possibilitar o conhecimento do grau de atividade do mercado no qual estas empresas atuam é o principal objetivo do Índice ABECE, que pode ser consultado no site da Associação (seção Serviços/Índice ABECE).

Apurados desde 2005, os dados enviados mensalmente pelos escritórios associados que aderiram à iniciativa permitem uma análise da situação em que se encontram perante o mercado.

O Índice ABECE é mensal e mede a variação de um parâmetro escolhido por cada participante em função das suas próprias características de trabalho. Este parâmetro representa o vigor com que a empresa desenvolveu seus trabalhos no mês a que se refere o índice, cujo valor base=100 foi atribuído a janeiro de 2005, podendo ser, por exemplo, o número de m2 de desenhos executados, os Hh trabalhados, o faturamento ou outro dado de livre escolha, sendo que não será divulgado pela empresa qual o parâmetro adotado como referência.

A participação é livre a todos os associados e interessados e recomenda-se como referência para quem vai iniciar agora a fornecer o índice adotar o valor jan/2009. Os dados devem ser enviados para a ABECE no e-mail indices@abece.com.br até o dia 15 de cada mês.