ENECE 2009 e VII Prêmio Talento Engenharia Estrutural acontecem no dia 12
Novembro/2009

No dia 12 de novembro de 2009, no WTC Convention Center, em São Paulo (SP), acontece o ENECE 2009 - 12º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, cujo encerramento, às 19 h, será marcado pela festa de premiação dos vencedores do VII Prêmio Talento Engenharia Estrutural.

Sob o tema Aplicação de novas tecnologias de projeto, construção e gestão, o ENECE contempla palestras de renomados profissionais, cujas apresentações trarão como enfoque a crescente utilização de novos conceitos que prometem alterar completamente a forma de projetar e gerir as obras, diminuindo a resolução de interferências e aumentando a padronização de insumos. Esse conceito, traduzido na tecnologia BIM (Building Information Modeling), requer uma reestruturação completa da cadeia da construção.

Ao realizar esta edição do ENECE, a ABECE pretende promover o debate e a difusão de conhecimento sobre estas recentes tecnologias, buscando esclarecer suas particularidades.

Convidado especialmente para o evento, o eng. Stephen Pessiki, professor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Lehigh (EUA), vai proferir palestras sobre o desempenho estrutural e térmico de painéis de sanduíche de concreto pré-moldado e sobre os efeitos do fogo nas estruturas.

No final do encontro, serão premiados os vencedores das categorias Infraestrutura, Edificações, Pequeno Porte e Obras Especiais da sétima edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, promovido pela ABECE e pela Gerdau. Além de troféu e viagem a Las Vegas (EUA) aos quatro vencedores, será concedida uma menção honrosa para cada categoria.

As inscrições para o ENECE estão abertas e podem ser efetuadas no endereço www.abece.com.br/enece2009, onde consta a programação completa do evento.