ABECE apoia o 2º ENPPPCPM
Outubro/2009

O 2º Encontro Nacional de Pesquisa-Projeto-Produção em Concreto Pré-moldado, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro de 2009, na EESC-USP (Escola de Engenharia de São Carlos – Universidade de São Paulo), está com inscrições abertas e conta com apoio da ABECE, entre outras entidades.

Com o objetivo de promover uma reunião técnica para proporcionar a integração entre os setores acadêmico e produtivo em relação ao concreto pré-moldado, o evento trará como temas os sistemas estruturais, ligações, componentes e materiais, lajes pré-fabricadas, obras emblemáticas e aplicações especiais do concreto pré-moldado.

Três convidados especiais irão proferir palestras: Stephen Pessiki – Integração da pesquisa com a prática no campo das estruturas de concreto pré-moldado nos Estados Unidos; Nouyen Viet Tue – Elementos pré-moldados de UPHC (concretos de altíssima resistência): da pesquisa à prática; e Hugo Corres Peiretti – O projeto estrutural e o marco da vida útil das estruturas. Uma visão ampliada da engenharia estrutural e sua correlação com a pré-fabricação.

A programação do evento conta ainda como o Painel dos Projetistas, que será composto pela apresentação de seis “cases” selecionados por uma comissão julgadora na as seguintes categorias: Galpões (comerciais, industriais, etc.), Edifícios de múltiplos pavimentos altos (mais de 3 andares), Edifícios de múltiplos pavimentos baixos (até 3 andares - tipo shoppings, escolares, etc.), Obras de infraestrutura (pontes, pontilhões, reservatórios, etc.), Estádios, ginásios e similares; e Obras especiais.

O 2º ENPPPCPM será realizado no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron da EESC-USP. Informações sobre a programação completa e inscrições estão no site http://www.set.eesc.usp.br/2enpppcpm/.