Conselheiro da ABECE é eleito vice-presidente do IABSE
Setembro/2009


O eng. Júlio Timerman foi eleito, no dia 8 de agosto de 2009, em Bangkok (Tailândia), o novo vice-presidente do IABSE (International Association for Bridge and Structural Engineering) para um mandato de quatro anos, com possibilidade de reeleição para mais quatro.

Ex-presidente da ABECE (gestão 2002-2004), Timerman é membro do conselho deliberativo da Associação e coordenador do Comitê Técnico de Pontes e Grandes Estruturas constituído com o objetivo de propor ações para melhoria de qualidade e competitividade dos projetos e serviços ligados à construção de pontes e grandes estruturas.

Com o novo cargo que assume no IABSE, pretende intensificar a relação desta entidade, que conta com mais de 3500 sócios em todo o mundo, com as entidades nacionais (como IE, IBRACON, ABECE e ABPE) através do intercâmbio técnico, vinda de profissionais internacionais para proferir palestras e eventos no Brasil, acesso dos engenheiros brasileiros a documentos e normas técnicas mundiais, etc.
Como desdobramento das primeiras ações resultantes deste trabalho, está prevista a realização, no Brasil, do evento mundial do IABSE em 2014, com a presença de mais de 500 engenheiros vindos de diversos lugares do mundo.