Palestra aborda perfis de aço formados a frio
Agosto/2009

Os engenheiros Valdir Pignatta e Silva e Edson Lubas Silva são os convidados para o encontro mensal promovido pela ABECE, no dia 25 de agosto de 2009, a partir das 18h30, para falar sobre perfis formados a frio de aço.

Cada vez mais viáveis para uso na construção civil por conta da rapidez e da economia exigidas pelo mercado os perfis de aço formados a frio são usados em galpões, coberturas, mezaninos e edifícios de pequeno porte. Considerações sobre os fenômenos de instabilidade presentes no dimensionamento destes perfis serão feitas pelos palestrantes que apresentarão um software gratuito para o dimensionamento, conforme ABNT NBR 14762:2001 – Dimensionamento de estruturas de aço constituídas por perfis formados a frio.

Além disso, aos interessados haverá download gratuito do software e do manual editado pelo CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço) intitulado Manual de Construção em Aço – Dimensionamento de Perfis Formados a Frio conforme NBR 14762 e NBR 6355.

Além de autores da referida publicação, o eng. Valdir Pignatta e Silva é professor doutor da EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) e autor de quatro livros e de mais de 100 publicações, além de ser pesquisador do CNPq e membro do Comitê Técnico de Segurança das Estruturas em Situação de Incêndio constituído pela ABECE. O eng. Edson Lubas Silva é mestre em estruturas pela EPUSP.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou no e-mail eventos_abece@abece.com.br.

Os encontros mensais são promovidos pela ABECE em sua sede (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993 - cj. 61 - São Paulo - SP) com o intuito de reunir associados e interessados em torno de temas e objetivos comuns aos projetistas estruturais. Precedidos por happy hour, possibilitam, ainda, um importante momento de confraternização.