Workshop ABECE na Concrete Show 2009
Agosto/2009

Como parte da Concrete Show South America 2009, a ABECE promove, no dia 27 de agosto de 2009, das 8 às 12h30, o workshop Estruturas de concreto e critérios de conformidade. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.concreteshow.com.br, onde consta a programação completa.

O workshop contará com exposições dos professores doutores engenheiros Péricles Brasiliense Fusco, Paulo Helene e José Roberto Braguim que abordarão, respectivamente, as recomendações para análise de estruturas cujo fck de projeto não foi atingido, as diretrizes a serem seguidas pelos consultores em tecnologia dos materiais e laboratórios de ensaio e os exemplos de análise e reforços aplicando as mais novas tecnologias.

Por gerar grandes discussões na execução das obras de concreto, este tema tem sido objeto de estudo de um grupo formado pela ABECE e que vem se reunindo desde maio deste ano com o objetivo de elaborar uma recomendação baseada nas normas técnicas pertinentes para esclarecer pontos e procedimentos que geram dúvidas com relação aos casos em que o concreto apresenta não conformidade.

Dirigido a projetistas, tecnologistas, construtores e fornecedores de concreto, o workshop será realizado no Auditório Amarelo do Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mario Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo - SP). Considerado o maior evento internacional de tecnologia em concreto para construção civil na América do Sul, a Concrete Show South America 2009 acontece de 26 a 28 de agosto.