ABECE apóia palestra no IE-SP
Junho/2009

A Divisão de Estruturas do IE-SP (Instituto de Engenharia de São Paulo), com apoio da ABECE, promove, no dia 18 de junho de 2009, a palestra Análise de Desempenho Funcional de Estruturas sob Efeitos Dinâmicos Induzidos por Atividades Humanas, com os engenheiros Sergio E. Stolovas e Luis Aurélio Fortes da Silva.

Engenheiro civil especializado em Estruturas (Uruguai, 1984), Dinâmica Estrutural e Engenharia Sismo-Resistente (Israel, 1996), o eng. Stolovas participa, internacionalmente, de projetos de estruturas civis, publicações técnicas e conferências. No Brasil, desde 2005, desenvolve suas atividades nas áreas de Engenharia Estrutural e Dinâmica Estrutural na STO Análise e Soluções Estruturais Ltda.

O eng. Luiz Aurélio F. da Silva é engenheiro civil pela Escola de Engenharia de Volta Redonda e atua no suporte técnico da TQS Informática desde 1994, já tendo sido instrutor em mais de uma centena de cursos. Teve participação direta em mais de 600 projetos de concreto armado, protendido e pré-moldados, atuando em avaliação técnica de projetos estruturais desde 1995 com o prof. Augusto Carlos de Vasconcelos, sendo sócio da SIS Engenharia desde 2003.

Na palestra ministrada por ambos, serão abordados os conceitos fundamentais da análise dinâmica de estruturas sob excitações cíclicas, conforto e aceitabilidade das acelerações induzidas por atividades humanas, caracterização e formulação analítica das excitações induzidas por atividades humanas, metodologia da análise de resposta, a ferramenta da análise de resposta no desenvolvimento do projeto estrutural e exemplos concretos.

O evento será realizado às 20h30 na sede do IE-SP (Av. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo - SP). As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo telefone (11) 3466-9250 ou pelo e-mail divtec@ie.org.br.