Estudo de cálice de fundação é apresentado em Encontro Mensal
Maio/2009

Estudo de cálice de fundação com ênfase nos esforços nas paredes transversais do colarinho é tema da palestra do eng. Vinicius César Pereira Nunes no encontro mensal a ser realizado no dia 26 de maio de 2009, a partir das 18h30, na sede da ABECE, em São Paulo (SP).

Mecanismo de transferência de esforços, protótipos analisados experimentalmente, instrumentação utilizada, resultados experimentais e comparativo entre estes e os obtidos utilizando um modelo de projeto disponível na literatura técnica serão abordados pelo palestrante.

Vinicius César Pereira Nunes é engenheiro civil pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) com mestrado em Engenharia de Estruturas pela USP/EESC (Universidade de São Paulo/Escola de Engenharia de São Carlos) e engenheiro de estruturas da OSMB Engenheiros Associados.

A palestra tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas no endereço http://www.abece.com.br/web/cursos/inscricao_g.asp. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou no e-mail eventos_abece@abece.com.br.

Os encontros mensais são promovidos pela ABECE em sua sede (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993 - cj. 61 - São Paulo - SP) com o intuito de reunir associados e interessados em torno de temas e objetivos comuns aos projetistas estruturais. Precedidos por happy hour, possibilitam, ainda, um importante momento de confraternização.