Agora em Curitiba, curso sobre cálculo de pilares de concreto armado
Maio/2009

A ABECE promove, nos dias 19 e 20 de junho de 2009, das 8h30 às 18h, por intermédio da Delegacia Regional de Curitiba, o curso Cálculo de Pilares de Concreto Armado com Alio Ernesto Kimura.

Engenheiro civil pela Unesp/Bauru (Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”) com pós-graduação em estruturas pela EESC-USP, Alio trabalha na TQS Informática desde 2000 na área de desenvolvimento de sistemas computacionais para engenharia de estruturas, participa da comissão CT-301 responsável pela elaboração de comentários da NBR 6118:2003 e é autor do livro Informática Aplicada em Estruturas de Concreto Armado.

Com o objetivo de abordar os principais aspectos referentes ao cálculo de pilares de concreto de forma prática, principalmente no que se refere à análise das imperfeições geométricas e dos efeitos locais de 2ª ordem, o programa abordará desde a visão geral até as tendências e novas metodologias em sua análise, ressaltando os aspectos relevantes no projeto de pilares de edifícios.

O curso será realizado no IEP - Instituto de Engenharia do Paraná (Rua Emiliano Perneta, 174 - Centro - Curitiba - PR). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site http://www.abece.com.br/web/cursos/inscricao.asp. Outras informações podem ser obtidas por intermédio dos telefones (41) 3342-8575 e (11) 3938-9400 ou e-mail eventos_abece@abece.com.br.