Jornadas de Engenharia acontecem em Fortaleza
Maio/2009

Com apoio da ABECE, por intermédio da Delegacia Regional de Fortaleza, as Jornadas de Engenharia serão realizadas, nos dias 19 e 20 de junho de 2009, pelo IEMA (Instituto de Estudos dos Materiais de Construção), UVA (Universidade Estadual Vale do Acaraú) e Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto).

As Jornadas de Engenharia visam promover a divulgação de novas tecnologias e conhecimentos na área de Tecnologia do Concreto e Patologia das Estruturas, aperfeiçoar profissionais da área de engenharia civil e arquitetura, contribuindo para a melhoria da qualidade e, consequentemente, maior durabilidade das edificações.

O evento prevê conferências, mesas-redondas e exposição de trabalhos de pesquisas, sendo que a data limite para envio de resumos é 25 de maio.

Estão confirmadas as participações de renomados professores e pesquisadores como Paulo Roberto do Lago Helene (EPUSP – Brasil), Carlos Henrique Siqueira (Ponte Rio-Niterói – Brasil), Eliana Cristina Barreto Monteiro (POLI/UPE, UNICAP-PE – Brasil), Bernardo Fonseca Tutikian (Univates-Unisinos-RS – Brasil), Anibal Guimarães Costa (Universidade de Aveiro – Portugal), Ricardo Faria (Vedacit-Otto Baumgart – Brasil), Gibson Rocha Meira (IFPB – Brasil), Humberto Salazr Varum (Universidade de Aveiro – Portugal), Maryangela Geimba de Lima (ITA – Brasil) e Cesar Henrique Daher (Instituto IDD – Brasil).

As inscrições para as Jornadas de Engenharia estão abertas e devem ser efetuadas por intermédio do site www.sobral.org/jornadas2009. Associados da ABECE têm 10% de desconto. Informações também podem ser obtidas por intermédio do telefone (88) 3611-6796 ou e-mail jornadas.engenharia2009@gmail.com. O evento acontecerá no Teatro Celina Queiroz da Unifor (Universidade de Fortaleza), que fica na Av. Washington Soares, 1321 - Fortaleza - CE.