Segurança e resistência a compressão do concreto em estruturas acabadas são abordadas em palestra
Abril/2009

O Prof. Dr. Paulo Roberto do Lago Helene é o convidado da ABECE para o encontro mensal que acontecerá no dia 28 de abril de 2009, a partir das 18h30, com a temática Considerações sobre a segurança e a resistência a compressão do concreto em estruturas acabadas.

Engenheiro civil pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), com pós-doutorado na University of Berkeley (Califórnia), Paulo Helene é professor titular da EPUSP responsável por cursos de patologia e reabilitação de estruturas, consultor de concreto, vice-presidente do Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), representante do Brasil no ACI Internacional, membro da FIB, além de autor de três livros nacionais e cinco internacionais com mais de 100 trabalhos técnico-científicos publicados.

Em sua palestra abordará idade do concreto, dimensão dos testemunhos, efeito da fluência (RUSCH) e segurança estrutural versus conformidade do concreto.

O encontro acontece na sede nacional da ABECE que fica na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993 – cj. 61 – São Paulo – SP). As vagas são limitadas e informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400 ou no endereço e-mail eventos_abece@abece.com.br.
Inscrições podem ser efetuadas pelo acesso www.abece.com.br/2007/cursos/inscricao.asp.

Os encontros mensais são promovidos pela ABECE com o objetivo de reunir associados e interessados em torno de temas comuns aos projetistas estruturais. Precedidos por happy hour, possibilitam, ainda, um importante momento de confraternização.