ABECE na mesa-redonda sobre projetos estruturais de paredes de concreto moldadas no local
Abril/2009

Por intermédio do vice-presidente de Relacionamento Eduardo Barros Millen, a ABECE marca presença na mesa-redonda Projetos Estruturais de Paredes de Concreto Moldadas no Local, promovida pela Pini e Revista Téchne, no dia 14 de abril de 2009.

Os participantes convidados discutirão as premissas que devem pautar uma futura norma para projeto de paredes de concreto moldadas no local, à luz da NBR 6118, lançando, assim, as bases para a uniformização de práticas construtivas desse sistema.

Os debates serão divididos em dois módulos: construções até cinco pavimentos e construções com mais de cinco pavimentos.

O evento será coordenado pelo engenheiro e pesquisador Cláudio Vicente Mitidieri Filho, do Centro Tecnológico do Ambiente Construído do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo). Além do vice-presidente da ABECE, comporão a mesa Arcindo Vaqueiro Y Maior (Abesc), Arnoldo Wendler (Wendler Projetos Estruturais), Ary Fonseca (ABCP), Francisco Paulo Graziano (Pasqua & Graziano), Geraldo Cesta (Rodobens), Inês Laranjeiras Battagin (CB-18), José Joevilson Araújo (Modus Engenharia), José Roberto Braguim (OSMB) e Sérgio Cristhiano (Sergus Construções).