Curso sobre cálculo de pilares de concreto armado recebe nova turma
Março/2009

A ABECE promove, nos dias 3 e 4 de abril de 2009, em sua sede, em São Paulo (SP), o curso Cálculo de Pilares de Concreto Armado com Alio Ernesto Kimura.

Engenheiro civil pela Unesp/Bauru (Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”) com pós-graduação em estruturas pela EESC-USP, Alio trabalha na TQS Informática desde 2000 na área de desenvolvimento de sistemas computacionais para engenharia de estruturas, participa da comissão CT-301 responsável pela elaboração de comentários da NBR 6118:2003 e é autor do livro Informática Aplicada em Estruturas de Concreto Armado.

Com o objetivo de abordar os principais aspectos referentes ao cálculo de pilares de concreto armado de forma prática, principalmente no que se refere à análise das imperfeições geométricas e dos efeitos locais de 2ª ordem, o programa abordará desde a visão geral até as tendências e novas metodologias em sua análise, ressaltando os aspectos relevantes no projeto de pilares de edifícios.

O curso será realizado, das 9 às 17h30, na av. Brig. Faria Lima, 1993 – 6º andar – cj. 61/62 – São Paulo – SP. As vagas são limitadas. Associados da ABECE têm desconto. Outras informações podem ser obtidas no telefone (11) 3938-9400 e e-mail eventos_abece@abece.com.br.