BIM é discutido em Encontro Mensal
Fevereiro/2009

A nova tecnologia que promete revolucionar o segmento de projetos, conhecida como BIM (Building Information Modeling), será apresentada pela arquiteta Miriam Roux A. Addor no próximo encontro mensal, que acontece no dia 3 de março de 2009, às 18h30, na sede da ABECE, em São Paulo (SP).

A disseminação do BIM, que permite organizar, em um mesmo arquivo eletrônico, um banco de dados de toda a obra, acessível a todas as equipes de engenharia e arquitetura envolvidas na construção, vem ganhando terreno no Brasil. A palestra Introdução ao BIM: Building Information Modeling proferida pela arq. Miriam abordará os fatores que beneficiam a implantação do processo BIM, as dificuldades e benefícios da implantação, exemplos de ferramentas, introdução a IFC e a apresentação de exemplos práticos.

Formada em Arquitetura pela FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo), com pós-graduação em Engenharia de Produção pela Fundação Vanzolini (USP) e extensão universitária em Administração de Empresas – Recursos Humanos (FGV), Miriam atuou como arquiteta coordenadora de projetos (Método Engenharia) no período de 1990 a 1995, possui estágio para Desenvolvimento e Transferência Tecnológica no convênio Método - Magil (empresa canadense) em 1993, e é sócia-diretora da Addor & Associados Consultoria em Projetos e Qualidade S/C Ltda.

As vagas para a palestra são limitadas e as inscrições devem ser feitas por intermédio do telefone (11) 3938-9400, e-mail eventos_abece@abece.com.br ou pelo endereço http://www.abece.com.br/2007/cursos/inscricaoB.asp

Os encontros mensais são promovidos pela ABECE em sua sede (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993 - cj. 61 - São Paulo - SP) com o intuito de reunir associados e interessados em torno de temas e objetivos comuns aos projetistas estruturais. Precedidos por happy hour, possibilitam, ainda, um importante momento de confraternização.