Em Porto Alegre, curso sobre cálculo de pilares de concreto armado
Fevereiro/2009

Por intermédio da Delegacia Regional de Porto Alegre, a ABECE promove, nos dias 6 e 7 de março de 2009, das 8h30 às 18 h, o curso Cálculo de Pilares de Concreto Armado, com Alio Ernesto Kimura.

Engenheiro civil pela Unesp/Bauru (Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”), Alio trabalha na TQS Informática desde 2000 na área de desenvolvimento de sistemas computacionais para engenharia de estruturas e é autor do livro Informática Aplicada em Estruturas de Concreto Armado.

Com o objetivo de abordar os principais aspectos referentes ao cálculo de pilares de concreto, principalmente no que se refere à análise das imperfeições geométricas e dos efeitos locais de 2ª ordem, o programa abordará desde a visão geral do cálculo de pilares de concreto armado em projeto de edifícios até as tendências e novas metodologias em sua análise.

O curso será realizado na Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (Trav. Eng. Acylino de Carvalho, 33 – 6º andar – Centro – Porto Alegre - RS). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas por intermédio do telefone (51) 3343-0263 ou e-mail beiereng@terra.com.br. Inscrições devem ser efetuadas pelo telefone (11) 3938-9400 e e-mail eventos_abece@abece.com.br.