Curso de análise dinâmica de estruturas de concreto, em Blumenau, tem apoio da ABECE
Fevereiro/2009

Nos dias 13 e 14 de março de 2009, a TQS Informática promove em Blumenau (SC), com apoio da ABECE, o curso Análise Dinâmica de Estruturas de Concreto, ministrado pelo especialista em Dinâmica de Estruturas Sérgio Stolovas.

Engenheiro de estruturas e assessor de projetos de bases de maquinarias pesadas e efeitos dinâmicos em geral, ele está envolvido, desde 1985, em projetos de estruturas em regiões sísmicas, em comitês de normas e em programas de mitigação de danos no Médio Oriente, América do Sul, Europa e Estados Unidos.

O programa do curso abordará desde introdução aos conceitos de dinâmica, significado e interpretação dos modos de vibração até projetos de estruturas resistentes a sismos. Informações podem ser obtidas no endereço http://www.tqs.com.br/index.php/cursos-e-treinamento/programacao-dos-cursos/curso-dinamica-aplicada-em-estruturas-de-concreto, por intermédio do qual é possível fazer a inscrição, ou pelo e-mail eventos@tqs.com.br. As aulas serão ministradas nos dias 13 e 14 de março das 8h30 às 18h30 na Universidade Regional de Blumenau (Campus 2 - Rua São Paulo, 3250 - Blumenau -SC).

“Realizar tal curso em Blumenau (SC) é demonstrar aos catarinenses e a todo o Brasil que a região progressista do Vale do Itajaí, através da sua engenharia, está usando dos meios mais adequados para seu aprimoramento e está compromissada com a Reconstrução Legal”, afirma o eng. Luiz Carlos G. Cabral, associado da ABECE em Blumenau e articulador do curso.