Novo prazo para sugestões da NBR 15200
Janeiro/2009

Foi estendido até 31 de março de 2009, o prazo para que interessados enviem sugestões e comentários sobre a NBR 15200:2004 - Projeto de Estruturas de Concreto em Situação de Incêndio.

Em uso há quatro anos, a campanha nacional para coletar sugestões e comentários para a elaboração de um texto base a ser enviado a ABNT foi sugerida pelo Comitê Técnico de Estruturas em Situação de Incêndio e lançada no ENECE 2008 – 11º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural.

O Comitê Técnico de Estruturas em Situação de Incêndio foi constituído no segundo semestre de 2008 com o objetivo de captar as necessidades do meio técnico com relação às estruturas em situação de incêndio e elaborar textos bases para revisão das normas pertinentes ao assunto. Sob a coordenação da eng. Wanda Vaz, integram o comitê a eng. Ana Claudia Camargo de Oliveira, Prof. Dr. Valdir Pignatta e Silva e Prof. Dr. José Luis Torero.

As sugestões e comentários, assim como a manifestação de interesse em participar do Comitê, devem ser encaminhadas para o e-mail abece@abece.com.br.