Comitê Técnico recebe sugestões para a NBR 15200
Dezembro/2008

Interessados em colaborar com a revisão da NBR 15200:2004 - Projeto de Estruturas de Concreto em Situação de Incêndio têm até o dia 31 de dezembro de 2008 para enviar sugestões e comentários.

A iniciativa faz parte do plano de ação do Comitê Técnico de Estruturas em Situação de Incêndio e foi lançada no ENECE 2008 – 11º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, realizado em outubro deste ano. Trata-se de uma campanha nacional para coleta de sugestões e comentários sobre os principais pontos da NBR 15200, em uso há quatro anos.

O Comitê Técnico de Estruturas em Situação de Incêndio foi constituído no segundo semestre de 2008 com o objetivo de captar as necessidades do meio técnico com relação às estruturas em situação de incêndio e elaborar textos bases para revisão das normas pertinentes ao assunto. Sob a coordenação da eng. Wanda Vaz, integram o comitê a eng. Ana Claudia Camargo de Oliveira, Prof. Dr. Valdir Pignatta e Silva e Prof. Dr. José Luis Torero.

As sugestões para a Norma, assim como a manifestação de interesse em participar do Comitê, devem ser encaminhadas para o e-mail abece@abece.com.br.