Em ação, o Comitê Gestor
Dezembro/2008

Representantes do CBCA, ABCIC, ANAPRE, IBTS e ABEG estiveram reunidos, em 27 de novembro de 2008, na sede da ABECE, em São Paulo (SP), com membros da diretoria da ABECE (Marcos Monteiro e Suely B. Bueno) e coordenadores de comitês técnicos (José Roberto Braguim e Wanda Vaz) para viabilizar a constituição do Comitê Gestor com vistas a orientar as atividades dos comitês técnicos existentes.

A idéia do Comitê Gestor surgiu com o lançamento, em agosto de 2008, da Carta Aberta ao Setor da Construção Civil, com o objetivo principal de organizar o setor da engenharia brasileira.

Um de seus idealizadores, eng. José Roberto Braguim, ressaltou aos representantes presentes na reunião que o Comitê Gestor deve orientar a criação de Comitês Técnicos espalhados por toda cadeia produtiva e gerenciar as atividades estipuladas em seus planos de metas, fixando, inclusive, normas de funcionamento.

A intenção é que cada entidade constitua seus comitês a partir da identificação de suas necessidades. Uma nova reunião ficou agendada para 5 de março de 2009, quando as entidades participantes discutirão um texto básico para adesão ao Comitê Gestor das demais entidades afins.