Personalidade da engenharia estrutural
Novembro/2008

O eng. Antonio Carlos Reis Laranjeiras foi homenageado pela ABECE com o título de Personalidade da Engenharia Estrutural na abertura da 11ª edição do ENECE (Encontro Nacional de Engenharia Estrutural), que aconteceu no dia 22 de outubro de 2008 durante a entrega do VI Prêmio Talento Engenharia Estrutural.

Esta homenagem é conferida pela ABECE a grandes profissionais da área em reconhecimento à sua dedicação ao exercício da profissão e pela sua contribuição ao engrandecimento da engenharia estrutural brasileira.

Bastante comovido com a homenagem, o eng. Laranjeiras fez um belo e emocionante discurso em agradecimento. Engenheiro civil pela Escola Politécnica da UFBA, com pós-graduações em Estruturas na Escola Nacional de Engenharia – UFRJ, Technische Hochschule – München (Alemanha), The University of Texas at Austin (USA) e Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Portugal, atua como Sócio Gerente da empresa ACR Laranjeiras & Cia. Foi Professor Titular da Escola Politécnica, UFBA (1957-1987); Engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem da BA (1956-1993); Ex-Presidente do Clube de Engenharia da Bahia e é autor de projetos estruturais de estádios, obras hidráulicas, pontes, edificações, obras industriais, pavimentos, além de ter escrito teses, publicações técnicas, traduções e redações de Normas.


Leia o discurso do eng. Antonio Carlos Reis Laranjeiras