Palestra sobre a Cidade da Música tem apoio da ABECE e será transmitida ao vivo via internet
Outubro/2008

A Divisão de Estruturas do IE-SP (Instituto de Engenharia de São Paulo), com apoio da ABECE e do Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), promove, no dia 30 de outubro de 2008, a palestra Cidade da Música Roberto Marinho, no Rio de Janeiro, com o eng. Bruno Contarini.

A palestra será transmitida ao vivo, por intermédio do acesso ao site www.iengenharia.org.br e clicando em TV Engenharia, na primeira página do site, na coluna da direita ou da esquerda. Poderão ser formuladas perguntas ao palestrante e obter respostas ao vivo.

Engenheiro civil pela Escola Nacional de Engenharia, Universidade do Brasil, membro da Comissão de Confecção das Normas de Estruturas OFF SHORE para o CEB-FIP, vencedor de diversos prêmios e projetista estrutural de diversas obras de destaque, como Linha Amarela - Viadutos, Vila Olímpica/Estádio Olímpico dos Jogos Pan-americanos, Bolsa de Valores, todos no Rio de Janeiro, além das Pontes sobre os Rios Tocantins, Paraná e Pelotas, o eng. Contarini fundou a B.C. Engenharia Ltda., em 1987, e nela está até hoje.

A Cidade da Música, do qual é consultor de estruturas do projeto, será a nova sede da Orquestra Sinfônica Brasileira e o principal centro de espetáculos musicais do Rio de Janeiro. Abrigará a maior sala de concertos e óperas da América Latina, com até 1800 lugares. O projeto arquitetônico é do francês Christian de Portzamparc, criado da Cité de La Musique, em Paris, e detentor de um Prêmio Pritzker, o Nobel da Arquitetura.

O evento será realizado às 20h30 na sede do IE-SP (Av. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo - SP). As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo telefone (11) 3466-7766 ou pelo e-mail divtec@ie.org.br.