Mestrado em Projetos de Estruturas na Poli/UFRJ
Outubro/2008

A Escola Politécnica da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) está com inscrições abertas para Mestrado em Projetos de Estruturas, o primeiro do Rio de Janeiro. São 12 vagas oferecidas e as inscrições vão até o dia 28 de novembro de 2008. O curso é gratuito e terá início em 2009.

O processo seletivo é destinado a profissionais graduados em Engenharia Civil. Coordenado pelo prof. Sergio Hampshire de Carvalho Santos, o curso visa a desenvolver as aptidões necessárias para a elaboração de novas técnicas e processos de análise, dimensionamento e projeto de sistemas estruturais.

As linhas de pesquisa são: Desenvolvimento de Sistemas de Análise de Estruturas (Projeto SALT), Projeto Ótimo de Estruturas com Restrição de Confiabilidade, Projeto de Estruturas sob a Ação Sísmica; Projeto de Grandes Sistemas Estruturais (Pontes e Edifícios), e Projeto de Estruturas “off-shore” fixas.

O edital de Projeto de Estruturas pode ser acessado no endereço http://www.poli.ufrj.br/arquivos/programas/ppe/Edital_Selecao_PPE_2008-2.pdf.