ENECE 2008 discute qualidade na engenharia estrutural
Outubro/2008

A ABECE promove, nos dias 22 e 23 de outubro de 2008, em São Paulo (SP), o ENECE 2008 - 11º Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural. Sob o tema A importância da qualidade na engenharia estrutural, o evento é dirigido a profissionais da área de projetos estruturais, construtores, estudantes e interessados em geral.

No dia 22, acontece a abertura solene em que serão conhecidos os vencedores da sexta edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, promovido pela ABECE e pela Gerdau. Serão premiados quatro trabalhos nas categorias Infra-estrutura, Edificações, Pequeno Porte e Obras Especiais, além de ser concedida uma menção honrosa para cada categoria.

O evento prossegue no dia 23 com vasta programação que inclui, na abertura, a palestra do articulista da Revista Veja Stephen Kanitz sobre perspectivas do mercado brasileiro. Destaque especial para o engenheiro português Paulo Fernandes que falará, em dois momentos, da questão do controle da qualidade, legislação e procedimentos, e do controle e melhoria da qualidade com a utilização de soluções protendidas.

Outros renomados profissionais abordarão temas ligados à qualidade na engenharia estrutural. Com a escolha deste tema, a ABECE pretende discutir aspectos que envolvem a segurança das edificações, além de procedimentos de execução que conduzam a edificações duráveis e viáveis economicamente, ou seja, assuntos que impactam diretamente na qualidade e, como conseqüência, nos usuários das edificações. O encontro reserva, ainda, a posse da nova diretoria da ABECE para o biênio 2008-2010.
A abertura do evento no dia 22, acompanhada da entrega do VI Prêmio Talento Engenharia Estrutural, será realizada a partir das 18h30, no Leopoldo Itaim (R. Tabapuã, 1353 - Itaim). No dia 23, a programação prossegue, das 8h30 às 19h30, no Milenium Centro de Convenções (R. Dr. Bacelar, 1.043).

As inscrições estão abertas e informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3938-9400, e-mail abece@abece.com.br ou site www.abece.com.br/enece2008, onde consta a programação completa do evento.