Uma autocrítica sobre a qualidade dos projetos estruturais é apresentada em Encontro Mensal
Setembro/2008

O eng. Augusto Carlos Vasconcelos é o ilustre convidado da ABECE para o encontro mensal a ser realizado no dia 30 de setembro de 2008, a partir das 18h30, no qual apresentará uma autocrítica sobre a qualidade dos projetos de estrutura.

Formado pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) em Engenharia Civil, o eng. Vasconcelos sempre se dedicou ao projeto estrutural e hoje continua nesta área como consultor. Fundou, em 1957, a primeira fábrica de estruturas pré-moldadas de concreto protendido de fio aderente do Brasil e acumula em seu currículo inúmeros projetos de pontes, como as das rodovias dos Imigrantes, dos Bandeirantes e D.Pedro I, no estado de São Paulo.

Em sua palestra abordará a evolução dos cálculos, desenvolvimento sustentável e qualidade do projeto. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por intermédio do telefone (11) 3938-9400 ou e-mail eventos_abece@abece.com.br.

Os encontros mensais são promovidos pela ABECE em sua sede (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1993 - cj. 61 - São Paulo - SP) com o intuito de reunir associados e interessados em torno de temas e objetivos comuns aos projetistas estruturais. Precedidos por happy hour, possibilitam, ainda, um importante momento de confraternização.