Em ação, os Comitês Técnicos
Setembro/2008

Propostos pela ABECE como uma forma de abrir novos caminhos para o fortalecimento da engenharia brasileira visando atender à forte demanda do mercado, os Comitês Técnicos começam a ganhar força. Até o momento, três estão constituídos e em plena atividade: Construção Metálica, Pontes e Grandes Estruturas e Estruturas em Situação de Incêndio.

Objetivos destes comitês, seus integrantes, atas e reuniões agendadas estão à disposição dos interessados na seção Serviços/ Comitês Técnicos do site da ABECE.

O mais recente comitê se consolidou em reunião realizada no dia 27 de agosto de 2008, na sede da ABECE, em São Paulo (SP), quando o Prof. Dr. José Luis Torero, da Universidade de Edimburgo e do BRE (Building Research Establishment), um dos mais conhecidos especialistas internacionais em engenharia de segurança contra incêndio, participou da discussão sobre as condições das normas e exigências no Brasil em relação às normas internacionais e ao estado da arte do conhecimento neste campo.

Promovido pela ABECE e Sinduscon-SP (por intermédio do Comitê de Tecnologia e Qualidade), o encontro contou com a participação de representantes de diversas entidades. Veja relatório produzido pela coordenadora do Comitê eng. Wanda Vaz e pelos integrantes eng. Ana Cláudia Camargo de Oliveira e pelo Prof. Dr. Valdir Pignatta e Silva.

A ABECE espera que profissionais de todo o Brasil possam participar ativamente dos comitês em funcionamento e os que estão se constituindo. Para saber mais detalhes, basta entrar em contato com a Associação por intermédio do telefone (11) 3938-9400 ou e-mail abece@abece.com.br.