Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável tem apoio da ABECE
Agosto/2008

Evento único que tratará da sustentabilidade da construção sob a ótica de especialistas estrangeiros e lideranças intelectuais e empresariais do país, o SBCS 08 - I Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável será realizado, nos dias 4 e 5 de setembro de 2008, pelo CBCS (Conselho Brasileiro de Construção Sustentável), com apoio de empresas e entidades do setor, entre elas a ABECE.

Do intercâmbio das perspectivas mundiais e das soluções locais apresentadas nas palestras e painéis que compõem o Simpósio, esperas-e que surja novas diretrizes para o setor em temas polêmicos, como políticas públicas x auto-regulamentação, conservação e uso de fontes alternativas de água, matriz energética, materiais, formalidade x informalidade, adaptação às mudanças climáticas e sustentabilidade de modelos urbanos.

Uma nova ferramenta para auxiliar projetistas, construtores e usuários na seleção de insumos e fornecedores, a partir de critérios de sustentabilidade, será lançada pelo CBCS. Trata-se de um canal aberto ao mercado, no site www.cbcs.org.br, que indicará os seis passos necessários para a identificação das melhores empresas fornecedoras.

O evento será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 - 7º andar - Consolação - São Paulo - SP). Informações sobre inscrições podem ser obtidas no site www.sbcs08.org.br.