ABECE no 50º Congresso Brasileiro do Concreto
Agosto/2008

O presidente da ABECE, eng. José Roberto Braguim, presidirá os trabalhos de uma sessão científica que será realizada no dia 7 de setembro de 2008, das 11h30 às 12h45, durante o 50º Congresso Brasileiro do Concreto, evento promovido pelo Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto) no período de 4 a 9 de setembro de 2008, em Salvador (BA).

Maior fórum nacional e latino-americano de debates sobre o concreto e suas aplicações em obras civis, o evento objetiva discutir e difundir as pesquisas e tecnologias construtivas para a cadeia da construção civil.

O tema central da cinqüentenária edição é Concreto para Infra-estrutura e Preservação do Meio Ambiente e a cerimônia de abertura no dia 4 de setembro será marcada pelas palavras das autoridades presentes, dentre as quais foram convidados o presidente da República e a ministra-chefa da Casa Civil para proferir a palestra sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A marca do Congresso é a diversidade de acontecimentos técno-científicos realizados simultaneamente, sendo que estão previstas 413 palestras, dois painéis temáticos, 11 conferências plenárias, workshop sobre pavimentos de concreto, três concursos estudantis, cursos de atualização profissional sobre as tecnologias construtivas, feira de produtos e serviços para a construção, palestras técno-comerciais, visitas técnicas programadas e reuniões institucionais.

Participam do evento estudantes, pesquisadores, professores, técnicos, projetistas, tecnologistas, vendedores técnicos, engenheiros em geral, marqueteiros, empresários, construtores, fornecedores, funcionários públicos e outros agentes da cadeia da construção.

O 50º Congresso Brasileiro do Concreto será realizado no Centro de Convenções da Bahia (Jardim Armação S/N - Térreo
Salvador - BA). Mais informações podem ser obtidas no site www.ibracon.org.br
.