Relato sobre o Simpósio FIB 2008, em Amsterdam, é apresentado em Encontro Mensal
Julho/2008

No dia 29 de julho de 2008, a ABECE recebe em encontro mensal o eng. Fernando Rebouças Stucchi para narrar os principais destaques do International fib symposium 2008 - Tailor Made Concrete Structures – New soluctions for our society, que aconteceu entre 19 e 21 de maio, em Amsterdam.

Professor de Pontes e Grandes Estruturas na EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), onde se formou em engenharia civil em 1975, o eng. Stucchi é presidente da Comissão de Revisões das normas NBR 8861/ABNT, NBR 9187/ABNT e NBR 15200/ ABNT. Participou, como representante do Brasil, do Encontro Anual das Representações Nacionais e do simpósio organizado pela FIB (Federation Internationale Du Beton), em Amsterdam. Seu principal objetivo foi restaurar a participação brasileira como National Member Group, uma vez que sua representatividade neste fórum havia sido interrompida depois de 40 anos de atividade contínua.

Em sua palestra, relatará como se dará esta nova representação brasileira na Fib, como foi o encontro das representações nacionais e os principais temas debatidos no simpósio, finalizando com a discussão de alguns papers, com ênfase no uso de bancos de dados experimentais para aferição de modelos teóricos, visando o novo código modelo FIBCM2010.

O encontro tem início às 18h30 com um happy hour. É realizado na sede da ABECE que agora fica na Av. Brig. Faria Lima, 1993 - cj. 61 - São Paulo - SP). As vagas são limitadas e os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente por intermédio do telefone (11) 3938-9400 ou e-mail eventos_abece@abece.com.br.