VI Prêmio Talento Engenharia Estrutural promove videochat com o eng. Mário Franco
Junho/2008

Inaugurando uma das novidades da sexta edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, o eng. Mario Franco é o convidado para o bate-papo virtual que acontecerá no dia 8 de julho de 2008.

Vencedor do Prêmio, em 2003, com o projeto estrutural do Hotel Unique (São Paulo - SP) e, em 2005, com a estrutura da Torre Almirante (Rio de Janeiro - RJ), Mario Franco é engenheiro civil pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) e doutor engenheiro pela mesma escola, sendo professor aposentado do Departamento de Engenharia de Estruturas e Fundações desta universidade e da FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo).

Fundou, em 1952, o Escritório Técnico Julio Kassoy e Mario Franco Engenheiros Civis Ltda. no qual já participou em mais de dois mil projetos estruturais, entre eles o do Teatro Castro Alves (Salvador - BA), viadutos Alcântara e Bresser (São Paulo - SP), CENU - Centro Empresarial Nações Unidas (São Paulo - SP) e Torres Ventura (Rio de Janeiro - RJ). Publicou artigos técnicos em revistas nacionais e internacionais e ganhou diversos prêmios.

Para participar do bate-papo com o eng. Mario Franco e saber mais sobre os planos, carreira, mercado de trabalho para o projetista estrutural, tendência atual do setor da construção civil e a importância da participação no Prêmio Talento Engenharia Estrutural, basta acessar o site www.premiotalento.com.br e clicar no link para o videochat. Perguntas poderão ser enviadas antecipadamente por intermédio do próprio site.

As inscrições para o VI Prêmio Talento de Engenharia Estrutural estão abertas até o dia 31 de julho de 2008. Interessados podem inscrever seus projetos nas categorias Obras Especiais, Infra-estrutura, Obras de pequeno porte e Edificações. Os premiados serão contemplados com uma viagem para participação na feira World of Concrete, maior evento mundial do segmento de concreto, a ser realizada em Las Vegas (EUA).