Curso sobre cálculo de pilares de concreto armado chega ao Rio
Junho/2008

Por intermédio da Delegacia Regional do Rio de Janeiro, a ABECE promove, nos dias 20 e 21 de junho de 2008, das 8h30 às 17h30, o curso Cálculo de Pilares de Concreto Armado com Alio Ernesto Kimura.

Engenheiro civil pela Unesp/Bauru (Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”), o engenheiro trabalha na TQS Informática desde 2000 na área de desenvolvimento de sistemas computacionais para engenharia de estruturas e é autor do livro Informática Aplicada em Estruturas de Concreto Armado.

Com o objetivo de abordar os principais aspectos referentes ao cálculo de pilares de concreto, principalmente no que se refere à análise das imperfeições geométricas e dos efeitos locais de 2ª ordem, o programa abordará desde a visão geral do cálculo de pilares de concreto armado em projeto de edifícios até as tendências e novas metodologias em sua análise.

O curso será realizado no Hotel Windsor Flórida (Rua Ferreira Viana, 81 – Flamengo – Rio de Janeiro – RJ). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas por intermédio do telefone (11) 3938-9400 ou e-mail abece@abece.com.br.