Encontro Mensal marca inauguração da nova sede
Junho/2008

O próximo encontro mensal, promovido pela ABECE no dia 24 de junho de 2008, tem uma conotação especial. Ele marcará a inauguração da nova sede da Associação, em São Paulo (SP). No novo auditório, com capacidade para 50 pessoas, será realizada a palestra do eng. Sergio E. Stolovas intitulada A engenharia de estruturas e o risco sísmico.

Especialista em Dinâmica de Estruturas, engenheiro de estruturas e assessor de projetos de bases de maquinarias pesadas e efeitos dinâmicos em geral, o eng. Stolovas, está envolvido, desde 1985, em projetos de estruturas em regiões sísmicas, em comitês de normas e em programas de mitigação do dano sísmico no Médio Oriente, América do Sul, Europa e Estados Unidos.

Em sua palestra abordará desde resposta das estruturas em eventos sísmicos, conceitos de desempenho dúctil de elementos estruturais submetidos à carga cíclica, colapso estrutural devido a eventos sísmicos e configurações que propiciam o colapso, sistemas estruturais sismo-resistentes e alvos de desempenho estrutural, filosofia de projeto de acordo com normas sismo-resistentes, até as metodologias de análise e projeto de estruturas e de avaliação simplificada da vulnerabilidade das estruturas, envolvendo a compreensão do dano global como conseqüência de eventos sísmicos. Para encerrar, ocorrerá debate sobre a atitude que deve ser tomada pela engenharia brasileira ante o risco sísmico.

O encontro tem início às 18h30 com um happy hour que marcará a inauguração da nova sede da ABECE na Av. Brig. Faria Lima, 1993 - cj. 61, em São Paulo (SP). Todos os associados e parceiros estão convidados a participar; basta confirmar presença por intermédio do telefone (11) 3938-9400 ou e-mail abece@abece.com.br.

Será, sem dúvida, uma excelente oportunidade para prestigiar o evento e se familiarizar com as novas dependências da Associação. A reformulação do espaço, que contempla recepção, secretaria, auditório, biblioteca e sala de reuniões, tem o objetivo de fazer com que o associado seja melhor atendido e aproveite toda a infra-estrutura (inclusive telefone, fax, computador e secretaria) em suas reuniões e encontros em São Paulo.