Em Fortaleza, a segunda edição do Workshop de Engenharia Estrutural
Abril/2008

Promovido pela Unifor (Universidade de Fortaleza), com apoio da ABECE, por intermédio da Delegacia Regional de Fortaleza, será realizado, no período de 14 a 16 de maio de 2008, o II Workshop UNIFOR de Engenharia Estrutural.

O workshop é aberto a projetistas estruturais, engenheiros civis, arquitetos, estudantes de engenharia civil e arquitetura, professores e pesquisadores que atuam no âmbito da engenharia estrutural e seu objetivo é promover a discussão e integração de conhecimento acadêmico com o setor produtivo, além de proporcionar uma oportunidade de incremento na interação entre pesquisadores e professores de diversas regiões do país.

A programação contempla relevantes temas, como a Ponte Octavio Frias de Oliveira (conhecida como Ponte Estaiada Jornalista Roberto Marinho a ser inaugurada na cidade de São Paulo), que será destaque da palestra do eng. Catão Francisco Ribeiro.

O eng. Joaquim Mota falará sobre a ocorrência de sismos, enquanto o eng. José Luiz Cardoso abordará a questão dos projetos de reforços estruturais. Para o último dia estão reservadas as palestras sobre punção pelo eng. Guilherme Sales e sobre o projeto da cobertura do Estádio João Havelange (Rio de Janeiro – RJ), pelo eng. Flávio Correia D´Alambert, diretor adjunto da ABECE e vencedor da quinta edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural com o projeto estrutural desta obra.

O eng. Hugo Alcântara Mota, renomado projetista de pontes e estruturas especiais, será agraciado, na abertura do evento, com o Prêmio Edson Queiroz de Engenharia Estrutural.

Informações sobre inscrições podem ser obtidas por intermédio dos telefones (85) 3477-3337 e 3477-3161. O evento acontecerá no Auditório da Biblioteca Central da Unifor, que fica na Av. Washington Soares, 1321 - Fortaleza - CE.